domingo, 27 de dezembro de 2009




confused and tired with black roses...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Noite ao rubro



Ferrugem...boa música..boa companhia...muita loucura atirada de cima do balcão...bebida...tontura..volta pela rua molhada da "mijadela de puta" no meio do chão...fome...pão...discussão...porrada não começada mas previsivelmente terminada...taco de snooker na mão...enrolada..fumada...carro..casa.. carro..cama

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bois vs. cavalos brancos


Há dias que se sonha acordada...a pensar que o mundo sempre foi cor de rosa e que cavalos brancos andam lá fora nos campos dourados...quando abrimos os olhos vemos que são verdadeiros bois...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Arms crossed waiting for something


Vou deitar-me e esperar que algo aconteça de extraordinário...
Vou para um bar encostar-me ao balcão e esperar que surja o principe encantado...
Vou rasgar o boletim do euromilhões e rezar para que seja uma das sortudas...
Vou cruzar os braços e simplesmente não fazer nada e esperar tudo da vida...
Será que resulta?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Life changing"




pinguim...cigarro...café...poesia...música...olhares..."gajas boas do balcão"...casa...desilusão...clarificação...tralho no chão.

Foi assim a minha noite, ainda estou assimilar as mudanças da minha vida!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Maybe London


Ainda à poucos dias estive a falar com colegas sobre a última viagem, e deu uma vontade gigantesca de explorar mais cidades do gigantesco globo. Sempre quis conhecer pequenas partes de África ou da Àsia mas como o dinheiro para já não chega, no Natal, talvez me aventure e vá até Londres!

sábado, 31 de outubro de 2009

Festa de halloween da fox


Eu vou..eu vou...hihihih
Ainda estou a pensar como vou conseguir manter o meu cabelo com efeito electrizante toda a noite mas vamos ver se o sabão cor de rosa é assim tão "powerful"!

sábado, 24 de outubro de 2009

"Quero viajar à tua pala" =)


Sejam solidários com esta causa, tão nobre, e façam-me ganhar uma viagem.Basta inscreverem-se no site em baixo hihihih =)
http://cwt.umaloucura.com/go/site/invite3/1771

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Convite para almoçar




Desde que começou o estágio, a rua mudou, o ambiente mudou, os rostos mudaram, e a hora de almoço que era sagrada para relaxar e rir com os amigos tornou-se num momento cinzento e de "terror". Nunca gostei de almoçar sozinha, alias não suporto e a verdade é que nas duas ultimas semanas tenho estado olhar para o ar ou para o telemóvel durante a hora de almoço. Requesita-se companhia para almoçar, o único requesito é que não fale de trabalho!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Saudades de casa



Queria sentar-me nas escadas do quintal
Queria estar perto daqueles que amo
Queria dizer que sinto falta da ideia familia
Queria ver a minha gata a brincar com o gato de Pessoa
Queria contar todo o meu dia, toda a minha semana, todas as minhas descobertas
mas...
Não vou falar
Não vou abraçar...
Vou simplesmente imaginar que estou noutro lugar.

sábado, 26 de setembro de 2009

"Money qui é godee mais não havi"


Desde sempre que trabalho, desde sempre que me fizeram perceber que apesar de o dinheiro não ser o mais importante na vida, é preciso suar para o merecer. Suei, continuo a suar, não pelo dinheiro em si mas pelo que quero alcançar com ele. Hoje decidi ser arrojada e encontrar uma solução para encher o porquinho:

Modelo de nús

*Dada a confusão em torno deste post, espero que a descrição do blog, fale por si.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A viagem interminável

Muito sinceramente contava ir descrevendo a viagem à medida que os dias iam decorrendo. No entanto, a dificuldade de acesso à internet em alguns dos países não mo permitiu. Ficam aqui algumas sumulas da viagem:


Barcelona e Girona- Foi uma passagem curta, pelas cidades, visto que já anteriormente os meus pézinhos haviam descoberto os seus recantos. No entanto,em Girona destaca-se o museu do cinema e a grande oferta de tapas, ainda que caras. Em Barcelona, nas Ramblas, a grande oferta é de prostituição degrante e de droga. Quanto à forma de distribuição da droga é interessantíssima: supostos vendedores de bebidas andam pela rua a perguntar: Water, "coke" ... os mais desesperados oferecem logo ecstasy, heroina ou marijuana. Os mais ousados, retiram as tampas dos esgotos para se abastecerem.


Linz, Austria- Uma cidade interessante, actualmente, eleita capital da cultura. De positivo destacam-se as paisagens e o museu da cidade, que para além de fenomenal é gigrantesco. Para quem gosta de animais, artesanato e de uma boa dose de cultura é simplesmente 5*. Depois de contactar com habitantes locais, esta cultura foi-nos descrita como: racista, medrosa e de tarados.Pelo que percebemos há o habito das mulheres sairem de casa durante dias para irem ter com os amantes e deixarem os filhos com os pais. Ademais, pelo que podêmos ver, são extremamente expressivos com as mãos. Ainda tentamos aperfeiçoar a técnica do "toque na bunda" através da observação directa mas creio que aquilo já lhes estará no sangue. De negativo, destaca-se o tempo e a atitude austriaca em relação a turistas e a emigrantes... "shame on you". `


Praga, República Checa- Com tudo que aconteceu nesta cidade, eu não deveria aconselhar ninguem a ir lá. Desde já porque nada ali pareceu seguro:
Em primeiro lugar, devido à tentativa de roubo no comboio, e em segundo devido ao facto de nos tentarem levar para um hostel que esta sinalizado pela policia como estando associado a actvidades ilicitas, tais como: tráfico humano, prostituição e roubo. No entanto, e ainda que pareça irónico a cidade é linda, vale apena visitar.

Wroclaw, Polónia- è uma cidade calma e ainda em fase de adaptação ao turismo. De positivo, destaca-se a beleza femenina que é simplesmente estonteante. Dificilmente se encontra uma mulher que não seja elegante e bonita. A comida é também um ponto forte, para além de deliciosa é muito barata.

Charleroi, Bruxelas- Uma verdadeira cidade indústrial, muitos prédios devolutos ou degradados. De positivo destaca-se o museu da fotografia e os crepes. A passagem por esta cidade permitiu adequirir alguns conhecimentos, como por exemplo, que um quarto há hora com duche de manha é 12euros e uma hora com duche à noite é 14 euros - é impressionante o que uma pessoa descobre quando anda à procura de dormida à meia noite, numa rua de "prostitutes".

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DE MALAS FEITAS


Chegaram finalmente as minhas merecidas férias, supostamente livre de qualquer preocupação mas como tudo na vida surgem sempre imprevistos. Estou de malas feitas, uma viagem agarda-me, contrariamente ao que pensara talvez a viagem dure mais do que uma semana, quem sabe se não mudo de vida, tudo encaminha nesse sentido!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Biana" dos emigrantes

Porque o ócio me dá tédio, não aguentei muitos dias deitada no sofá a ver tv, chegou mais um agosto e a saga do trabalho atrás de um balcão foi inevitável! O mês ainda vai a meio e os atentados linguísticos e ao pudor já começaram, "biba a biana carago".
Alguns dos exemplares:

"só faltava desapertar-te a breguilha com os olhos"

"-isto é do benfica?
-não não este é de portugal...
-pois portugal é benfica"

"Obrigado e merci"

"este é maior grande que este"

"papaire do cadeau"

"santa lusinha e isso.."

"oito metros...oito euros" (private jocke)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Finally


Definitivamente estas férias estão a começar bem! Para além, de já não ter que me preocupar com o cadeirão da displina de penal especial o estagio da faculdade em setembro, não poderia ser melhor, pelo menos é o que penso agora! Com tudo orientado, comecei finalmente a preparar as grandes férias de Setembro! Depois de "angariar" os companheiros de viagem o destino foi traçado:
Porto-»Barcelona-»Austria (Linz)-»Praga-»Bruxelas-»Porto

ihihihih mas antes disso farraaaaaaa em Viana e Póvoa!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Férias ou melhor provisoriamente de férias!


Porque este semestre não está a correr pelo melhor e um exame vai ter que ser repetido, as férias para já são provisórias! No entanto, já comecei a pensar na viagem para Setembro, já que em Agosto vou estar a trabalhar que nem uma doida. Este ano estava a pensar fazer uma coisa em grande, viajar completamente à deriva, nos anos anteriores as coisas foram mais ou menos planeadas, este ano procuro aquilo a que se chama a “viagem de uma vida”, ainda na decidi quais serão os países de eleição mas com certeza não serão locais de praia. Aceitam-se companhias e sugestões !

domingo, 21 de junho de 2009

Eternamente "Queen"


Podem dizer o que quiserem, podem criticar o sua forma de vestir, a sua orientação sexual, o seu aspecto esgazeado mas será sempre o melhor ontem, hoje e amanha. Aqui vai a letra do BOHEMIAN RHAPSODY uma das minhas preferidas.

Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality
Open your eyes
Look up to the skies and see
I'm just a poor boy (poor boy), I need no sympathy
Because I'm easy come, easy go
little high, little low
Anyway the wind blows, doesn't really matter to me, to me

Mama, just killed a man
Put a gun against his head
Pulled my trigger, now he's dead
Mama, life had just begun
But now I've gone and thrown it all away
Mama, ooo
Didn't mean to make you cry
If I'm not back again this time tomorrow
Carry on, carry on, as if nothing really matters

It's too late, my time has come
Sends shivers down my spine
Body's aching all the time
Goodbye everybody - I've got to go
Gotta leave you all behind and face the truth
Mama, ooo - (anyway the wind blows)
I don't want to die
I sometimes wish I'd never been born at all

I see a little silhouetto of a man
Scaramouche, scaramouche, will you do the fandango?
Thunderbolts and lightning - very very frightening me
Galileo, Galileo,
Galileo, Galileo,
Galileo Figaro - magnifico-o-o-o

I'm just a poor boy nobody loves me
He's just a poor boy from a poor family
Spare him his life from this monstrosity
Easy come easy go - will you let me go
It's the LAW! No - we will not let you go - let him go
It's the LAW! We will not let you go - let him go
It's the LAW! We will not let you go - let me go
Will not let you go - let me go (never)
Never let you go - let me go
Never let me go - ooo
No, no, no, no, no, no, no -
Oh mama mia, mama mia, mama mia let me go
Beelzebub has the devil put aside for me
for me
for me
for me

So you think you can stone me and spit in my eye?
So you think you can love me and leave me to die?
Oh baby - can't do this to me baby
Just gotta get out - just gotta get right outta here

Ooh yeah, ooh yeah
Nothing really matters
Anyone can see
Nothing really matters, nothing really matters, to me
Anyway the wind blows...

domingo, 7 de junho de 2009

Feeling like a liar


Porque que devo mentir quando não o quero, porque devo mentir para o proteger, e para te desculpar quando eu só quero sair deste enredo cansativo. Porque devo eu continuar a encobrir esta história triste e sádica para não lhe doer a ele, para não a deixar mal a ela?! Eu sei que ele sabe, mas no entanto obriga-me a mentir e isso faz-me sentir tão mal! Uma mentira piedosa não lhe confere legitimidade de existência mas no entanto porque não lhe consigo dizer simplesmente a verdade?!

sexta-feira, 5 de junho de 2009




Sempre que penso na mesma coisa, só me apetece esbofetear-me e ainda que não o faça, pois seria ridículo faze-lo no meio da rua, começo a utilizar técnicas de racionalização do género: "eu não tenho trabalho, não tenho meio de sustentação, como posso estar a pensar nisto?!". À algum tempo que esta ideia estava adormecida mas hoje ela esbarrou comigo e quase que num tom irónico, disse: "não te esqueças, eu estou aqui preciso de ti". Provavelmente, este parecerá um pensamento meramente deambulante e sem sentido, contudo não me apetece estar a organizar o pensamento nem estar a explicar, digamos que o livro acima fala por si e por mim.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Overdoses mentais


Começou a saga dos exames e com ela as overdoses seguidas de estudo.Estou tão cansada do primeiro exame que já nem tenho vontade para estudar para os restantes quatro mas como sempre o que tem de ser tem muita força!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

De costas para ti oh Portugal


Hoje quero voltar as costas ao meus país, não vou cuspir sob o nome dos que lutaram pelo bem, pelo são desenvolvimento do país mas quero virar as costas aos que recebem o ouro sem sentir o suor sobre o rosto. È triste quando a ingratidão e o comodismo passam a ser a regra e não a excepção, é triste quando as pessoas nos atiram com objectos (vulgas garrafas)à cabeça por acharem que estamos a "tirar apontamentos sobre os nigas do bairro". Desculpem-me o desabafo, mas quem esteve comigo hoje sabe que as pessoas, já não confiam em ninguem e quando se tenta ajudar a resposta obvia é que não querem ser ajudadas, ou melhor ainda, que não temos nada haver com isso. Perdoem-me mas eu e todos "temos haver com isso". Se as pessoas tivessem cuidado, e usassem protecção sexual (vulgos preservativos), eu não tinha que me preocupar com a sida ou profissionais da área da saúde não tinham que correr riscos diariamente! O exemplo da sida, foi um dos muitos que poderia dar...
Afinal de contas "Portugal de quê que estás à espera?"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rotina para quê?


Depois de uma semana de queima em que os livros, trabalho voluntário e bebidas se misturaram o ritmo continua. Hoje finalmente encontrei a minha agenda, e comecei a escrever tudo que tinha para fazer durante esta semana! Como se não bastasse ter dois trabalhos meus da faculdade para entregar e apresentar e dois "encomendados" para a minha mãe entregar no trabalho, ainda me meti na aplicação de questionários num bairro do Porto...defenitivamente sabe bem sentir que estou viva mas nas aulas, por favor, deixem-me dormir!

domingo, 3 de maio de 2009

Sedução intemporal



Paixão, sedução e desconfiança um cocktail perfeito! Embora não ache piada nenhuma a danças de salão o tango é a dança mais sensual de sempre, "suja" e traiçoeira, simplesmente dá vontade de tirar a roupa!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Violação de Lésbicas na Àfrica do Sul


Andava eu à procura de informações no google para fazer um trabalho sobre abuso sexual de menores na Àfrica do Sul, quando encontrei uma noticia interessante,sobre violação de lésbicas. Já sei o tipo de comentários que aí virão, mas será escusado dizer que são desnecessários, simplesmente porque gosto de partilhar informação aqui vai:

Lésbicas violadas como castigo e correcção de comportamento
Segundo a ActionAid um grande número de lésbicas sul-africanas é sujeito a "violações correctivas", um castigo pela orientação sexual e para corrigir o comportamento considerado desviante.

Só na Cidade do Cabo dez lésbicas são violadas em média todas as semanas por atacantes que classificam o crime de "violação correctiva". Conclusão do trabalho da Organização Não-Governamental (ONG) ActionAid, apresentado, esta terça-feira, em Joanesburgo, na África do Sul.

"A chamada violação correctiva é mais uma grotesca manifestação de violência contra as mulheres, que constitui a mais comum violação dos direitos humanos no mundo actualmente", refere o relatório do ActionAid, uma ONG internacional, que desde 1972 se dedica ao combate à pobreza no Mundo.

Apesar de a Constituição da África do Sul consagrar direitos iguais para todos os cidadãos, independentemente da orientação sexual, o país enfrenta um grave problema de preconceitos culturais e sociais que origina actos criminosos contra homossexuais, de acordo com a ONG responsável pelo estudo.

Os autores do trabalho referiram que o número de violações na África do Sul ascende a 500 mil por ano, um dos mais altos índices mundiais e as lésbicas, em particular, são alvo, desde há muito de "violações correctivas" por homens que pensam que assim as "curam" das tendências homossexuais.

Para agravar a situação, apenas um em cada 25 homens acusados de violação nos tribunais sul-africanos é condenado pelo crime, denunciou Zanele Twala, uma das autoras do estudo.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Autópsia e piromania


O dia ainda bem fresquinho começou logo com uma autópsia. Como se não bastasse a ansiedade sentida ainda estava à porta do IML uma cambada de jornalistas a perguntar se estávamos ali para pedir um autografo ao Toy..(cof cof). Pensando eu que iria desmaiar ou ter qualquer tipo de comportamento embaraçoso semelhante ao que tenho quando tiro sangue, já estava à espera de tudo face ao que ia ver... mas contrariamente ao esperado todos se portaram muito bem e ninguém caiu para o lado feito "pombas embriagadas que caem na calçada". Mais do que começar bem o dia ele também terminou de forma interessante. Acompanhada dos meus compinchas envolvemos delicadamente a porta, de um dos colegas de casa com rolos de papel higiénico de cima a baixo. E em seguida, antes de mandar um valente chute na porta para ele abrir "acendemos as velas" (papel higiénico). Oh "Senhor" nossa probre vítima espero que tenha gostado da prenda de anos!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Psicopatia


Ultimamente tenho tido visões psicóticas, em que espeto a cabeça das pessoas contra a parede de forma continuada até o crânio rachar...ou então imagem da minha frágil mãozinha a esfaquear pernas bem perto do joelho! Será que devo ser sujeita a uma avaliação psiquiátrica? Tipo aplicação do PCL-R ou Teste Rochard? Tenho medo de não conseguir controlar estes meus impulsos violentos e entrar na faculdade com uma G3 a disparar para todo o lado, tipo massacre à EUA! Ou será que devo criar um Black Book com o nome do pessoal que me tratou mal afinal de contas era injusto matar tanta gente inocente?! Também pensei em escrever uma carta a avisar do massacre e assim evitar que algumas pessoas fossem atingidas com a minha rajada de tiros mas ia dar muito trabalho e ia gastar muitos selos! Depois pensei melhor e como não gosto muito de sangue acho que vomitava, o que não convinha muito, afinal de contas estou a pressupor que estou num estado avançado de psicose e este meu comportamento de fraqueza não ia dar a imagem de uma criminosa a sério. Por isso, o melhor talvez seja mesmo continuar a ser arrogante...

(bem como há pessoas meio lerdas era escusado eu dizer mas digo na mesma isto é palhaçada)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

" I just don't know what to do with myself"

Andei o dia inteiro com uma música dos white stripes na cabeça e como se não bastasse também não parava de cantar o refrão. Seguiu-se uma tarde recheada de quatro horas de um seminário, numa tarde em que supostamente tinha tarde livre - sem dúvida que é frustrante. Felizmente este não me deu vontade de cortar os pulsos ou saltar da janela para cessar todo o meu tédio, pelo contrário este até foi bastante interessante. Tirando este devaneio, cheguei a casa e pus logo a carregar a música que me perseguiu. Mal eu sabia que o videoclipe era com a Kate Moss a dançar de roupa interior. Por motivos que me escapam todos sabem que há coisas que não se controlam muito menos pensamentos, sentimentos ou punções...

Quando se perde um grande concerto como o que ia dar hoje à noite ( Kusturica) e se passa mais tempo a ser forçada a querer,pensar,estudar e acreditar sob os olhos de quem comanda que se há-de dizer mais senão "I just don't know what to do with myself" ?!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Que poca vergunza


Devo dizer que ultimamente tenho andado bastante irritada, seja com pessoas, situações ou simplesmente com parvoices! Hoje depois de ter estado quase três horas numa suposta formação, a decidir horários e coisas secundárias fui para a faculdade para uma formação pós laboral. Talvez seja a minha falta de empatia recente a falar mais alto mas como se não bastasse a enorme dor de cabeça que tinha, ainda estavam dois marmanjos no comilanço durante a formação. Sou tudo menos antiquada ou pudica mas sinceramente já não estamos na pré-primária! Desculpem-me estas palavras mas como já anteriormente referi hoje não foi um bom dia.

sábado, 11 de abril de 2009

Fotovício


Recentemente deu-me uma vontade imensa de voltar a fotografar. A verdade é que não tenho jeito nenhum, não percebo nada de planos, efeitos de luz ou focagem mas não deixa de ser uma grande paixão! Por isso esta semana decidi que vou pegar na minha máquina, para amadores, e capturar uns quantos instantes, talvez em sonhos atinja o genialismo de Misha Gordin ou de Lennart Nilsson. Algum/a matrafon/a me acompanha?!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Blow"


Este fim de semana passado vi um filme fantástico: "Blow". Não vou adiantar muito porque caso contrário estragaria toda a mística do filme. Basicamente retrata, e muito bem, a expansão do tráfico de drogas na década de 70. Nos Estados Unidos, George Jung (interpretado por Johnny Depp) despois de se ter iniciado no tráfico da marijuana e após constantes entradas e saídas da prisão vai-se envolvendo a fundo no tráfico de cocaína. Sendo inclusivamente um dos principais importadores do Cartel de Medelin. Durante duas décadas Jung foi um dos grandes alvos do combate à droga por parte do governo Americano e o principal contacto entre o tráfico americano e o colombiano. A mensagem parece ser clara: quando a festa começa tudo é perfeito, a vida é praia, dinheiro e "paixão" mas quando acaba a diversão o que sobre é o lixo, é confusão. O grande desafio do filme foi sem dúvida tentar tornar Johnny Depp num velho feio e tudo menos interessante mas que se há-de fazer ele continuará sempre com aquele "je' ne cest qua".

domingo, 5 de abril de 2009

Formigas


Hoje acordei com a mesinha de cabeceira cheia de formigas, como se não bastasse depois de ter matado a meia duzia que havia visto elas decidiram vingar as falecidas e atacaram em massa. Implacáveis e descendo ao mais baixo nível inflitraram-se não só nos meus lençois como também na minha roupa..."shame on you".

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Arrogância e Confiança


Muita gente diz que gosta de pessoas frontais, pessoas directas. Mas na realidade não passam de tretas, ninguém gosta que alguém nos diga o que fazer ou não, ou que nos dirijam criticas de forma seca e arrogante Por vezes, o que acaba por acontecer, é que as maiores virtudes são mal encardas por aqueles que são confrontados com elas. Poderei parecer um quantum sádica, mas sem dúvida acho as pessoas arrogantes interessantes. Tem uma forma segura de encarar a vida e todos; sem rodeios, sem tretas e por vezes com um humor negro divinal. Mas hoje estou cansada muito cansada de fazer papel de “mãe”. Não quero dizer “não comas isso, não faças isso…” quando sei que o outro não vai gostar de o ouvir e eu não vou gostar de assumir esse duro papel. Porém sei que se não o disser serei arrastada para o “hospital” para levar a criança desobediente porque comeu os doces a mais, porque não seguiu tal ordem/pedido. Não me arrastem nesta onda hoje estou cansada demais…

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ligas para que te quero


Devo confessar que o dia começou de forma deveras embaraçoso. Sai de casa já atrasada para um compromisso quando a meio do caminho uma das ligas começa a cair. Já cansada de andar com a mão a segurar a meia e a outra com o portátil (versão moderna do corcunda de Notre Dame). Pedi a uma velhota que estava à porta de uma casa se me podia deixar entrar ao que ela respondeu afirmativamente com um sorriso. Já o cavalheiro que esteve o tempo todo atrás de mim continuou a rir-se de tais tristes figuras. Como se não bastasse, a coisa tornou-se um verdadeiro filme. Enquanto estava eu com a perna na escada a puxar a liga, desce aos berros um possível sobrinho ou neto da velhota. Das poucas palavras que consegui perceber retirei o seguinte: “o quê que está aqui a fazer…saí daqui ..você devia ter vergonha…o quê que quer roubar?” . Não pensei em mais nada senão sair dali o mais rápido possível, e mais uma vez a liga continuava no mesmo estado: larga e sempre a cair! Continuei o meu percurso, com uma melancia em cima dos ombros em vez de um rosto. Ademais podia jurar que uma das mulheres pelas quais passei tinha escrito na testa :” ah ah ah… bem feito vieste armada em boazona agora andas a segurar as ligas que te lixas…”. Finalmente cheguei à pastelaria habitual, lá pedi à empregada para ir até ao wc e finalmente consegui tirar a porcaria das meias. Menos confortáveis, menos sexys mas para a próxima com certeza vou usar meias calças.

segunda-feira, 30 de março de 2009


Não sei porque mas a esta hora da noite deu-me uma grande vontade de comer ananás com açucar. Como se não bastasse tenho duas personagens no quarto a passear como leões e a matar moscas ora um com um jornal ora a outra com a pata...enfim...!

sábado, 21 de março de 2009

Paixão platónica

Acordei com o bacanal no quarto do meu irmão, como se não chegasse passar uma semana a ouvir a toda a hora a "Vanessa" do Valete a gemer...agora o puto não para de ouvir a nova do Boss AC "eu sei o que que tu queres...eu quero também....". Espero que seja só uma fase de pseudo adolescente. Mas tal deixou-me a pensar....


Quero tanta coisa, tu queres tanta coisa...
Vamos fazer coisas em conjunto não precisam
de ser necessariamente perversas ou loucas ...
Podemos fazer algo em silêncio,
Vamos olhar-nos e fazer tanta coisa com o olhar....!
Passo por ti, por ele, por ela e penso vou adormecer acordada
e ter coragem de querer despir-te com o olhar,
querer ver-te por inteiro,
querer dar-te a mão sem te conhecer.
Querer tocar-te ao de leve e sem dizer dizendo:
vem comigo desconhecido vamos consumir-nos numa paixão platónica,
vamos tocar-nos sem tocar,
vamos beijar sem beijar
e no fim sorrir porque num segundo vivemos
uma paixão sem dor, sem discussões, sem existir.
Vem comigo e vive esta utopia...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Noitada de babes


Juntando as piores "criminosas" deste país o resultado final só poderia ser perfeito! Não é novidade nenhuma que os nossos jantares são sempre óptimos e cada um com a sua particularidade torna-se inesquecível! Este foi especialmente importante para mim, baixei as "armas". Já não sinto o dissabor desagradável de perder alguém amigo mesmo o tendo por perto. Por isso brindo à amizade, brindo a nós! Já não digo mais nada, hoje estou muito lamechas!


domingo, 15 de março de 2009

















Hoje no programa das "cinco boazonas" disseram que os homens pensam em sexo a cada 52 segundos e as mulheres apenas uma vez por dia. Tudo isto tem uma explicação lógica, a região do cérebro responsável pelos pensamentos sexuais é duas vezes maior nos homens do que nas mulheres. Porém é preciso termos em conta que as mulheres se for preciso são tão ou mais perversas que os homens, mas não são tão honestas e abertas para falar sobre este tabu. Segundo Fisher ,"As mulheres são mais sensíveis às expectativas sociais de seu comportamento sexual e fornecem dados inferiores a sua realidade, quando são questionadas a respeito de seu comportamento...". Por isso meninas sejam sinceras vocês são todas umas taradonas....

segunda-feira, 9 de março de 2009

Adormecer nas aulas















Estou rota, sinceramente acho que já não tenho pedalada para manter as palpebras abertas durante as aulas, hoje foi um esforço descomunal para não adormecer. Sinto-me altamente frustrada e cansada, creio que o melhor será mesmo dormir!

domingo, 8 de março de 2009

"Equilibrium"

















Mais uma tarde de relax no sofá a devorar "cinema"... desta vez decidi arriscar e pegar num dos filmes do meu pai, na maior parte das vezes calha um filme foleiro sem um argumento minimamente interessante e meramente com pontapés e facadas pelo meio, onde os protagonistas são chineses. Espero que este comentário não seja visto de forma, digamos racista, simpesmente não gosto de filmes chineses, já koreanos é outra história. Bem como estava a dizer peguei num dos filmes do meu pai, mais concretamente no "Equilibrium".


É um filme brilhante que passou despercebido em Portugal, trata-se de ficção científica com uma mensagem bastante forte. Basicamente a tónica é colocada na importância da sensação e do sentimento para o ser humano. Num mundo futurista e face a um regime ditatorial procura-se eliminar todo o tipo de emoções e sensações, visto que estas são encaradas como raiz de todo o mal, e da própria guerra. Assim vê-se a destruição de livros, arte e de música, tudo é interdito até mesmo a paixão. Idealiza-se uma sociedade perfeita onde o crime será exactamente "sentir..apaixonar-se...odiar", todos aqueles que o fizerem serão "processados"(palavra simpática para exterminio). O clérigo John Preston (Christian Bale) desempenha o papel de um agente do Governo que terá como função eliminar todos aqueles que ousarem sentir. Mas tudo dá uma reviravolta quando um dia, após a morte do seu colega, deixa cair a sua dose diária de Prozium (uma droga cuja finalidade é eliminar as emoções). Mais não digo vejam o filme....

segunda-feira, 2 de março de 2009

Hansel e Gretel- Fantasporto(2008)


Tive imensa pena de não ter visto todos os filmes que passaram pelo fantasporto, a carteira nem sempre dá para tudo! No entanto devo dizer que adorei o Hansel e Gretel do realizador coreano Lim Pil-Seong, este senhor consegiu criar um filme onde o terror e fantasia caminham lado a lado, e ainda que pouco habitual, o resultado final foi um optimo enredo e uma banda sonora à altura, aconselho a verem.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pedido de casamento


Devo dizer que hoje o dia foi deveras estranho. Estava eu descansada no autocarro em direcção a Viana quando um senhor de 69 anos, sentado ao meu lado, começa uma conversa um quanto cordeal. Passado meia hora de blablabla... o senhor pede-me em casamento...com direito a pegar na mãozinha e tudo! Não sabia para onde me havia de virar... visto que a velhota do banco da frente não parava de olhar para mim com um ar de reprovação . Depois de uma amigável resposta negativa da minha parte. O senhor, que se chamava Manuel, mais conhecido por Nelinho, diz-me: "aiii.. menina olhe que é uma pena eu à minha mulher fiz 12 filhos a si nem sei...fazia-lhe uns 30..." . A partir deste momento devo dizer que a minha simpatia esfumou-se e para não ser mal educada fiz de conta que tinha que ligar a alguém...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009








A minha mente está parva, como se não bastasse inventarem mil e um acessórios e um telemóvel com a imagem “aterradora” da hello kitty agora também criaram uma Barbie com adereços da dita personagem animada. E depois ouço coisas parvas como: “eu sei que já não tenho idade, e também não gosto nada de Barbies mas é da hello kitty logo quero…”. Isto é ao que chamo síndrome da moda…

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Simplesmente porque gosto bastante do trabalho de Misha Gordin, aqui fica uma das sua fotografias

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Devo dizer que nunca gostei muito do dia de S. Valentim, desde já pelo meu historial amoroso. O que acabava sempre por acontecer era namorar com alguém durante meses mas antes de chegar a essa data, um mês antes ou uns dias antes, acabava tudo. Inconscientemente acho que terminava para não ter que inventar “ridículas” cartas de amor. Porém uns mais que outros acabamos sempre por ser pirosos e lamechas e usar expressões como “bebé”, “fofo” (não me obriguem a dizer mais…). Todas essas palavras soam mal quando as ouvimos noutro casal ou simpesmente quando não estamos pelo beicinho...quando isso acontece tais palavras deixam de ser estranhas visitantes e passam a palavras de carinho e afecto pelo outro... Assim termino com um poema que adoro de Fernando Pessoa:

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente Ridículas.)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Desilusão

Normalmente sou uma pessoa muito optimista mas há dias em que parece que tudo vêm ao de cimo e simplesmente tudo corre mal... Deste meu mau estado de espirito resultaram as palavras amargas que aqui trascrevo:

Raiva, cólera que me possuem…passeiam em mim e se apoderam da minha consciência sempre fiel, até hoje, faz-me cuspir, bater e berra contra as paredes, contra o meu corpo. Visitante possessivo, que magoa e consome. Sopraste-me aos sentidos e deixas-te que os nervos se movimentassem freneticamente dentro de mim. Quebras a calma e deixas-me odiar a paz; endoideço e berro chorando, não quero cair, não quero sentir o frio a quebrar os meus ossos e a asfixia a sentir-se à medida que a gravidade diminui com o toque estrondoso no chão. Cai o nobre, cai o pobre e caio eu. Não quero cair tenho medo, só a ideia de ter pensado nisto faz-me odiar-te mais, nunca desistir, nunca perder a calma, tudo o resto é acessório do desespero. Não sou gelatina, não sou pedra mas corpo que sangra e mente que endoidece com o cristal cego e insensível.
Que fizeram de ti, que fiz eu a mim…não me sinto eu, não me sinto capaz de fazer um porco dançar, ele é demasiado ignóbil e não tem autonomia nenhuma. Que nojo de cheiro este a estupidez…. Vá já chega de mimar o bebé, ele em breve será um adulto intragável e desprezível, como tu. Não digas que não, jamais o poderás contrariar caso contrário irá começar a disparatar e a negligenciar a sua falta de moralidade. Nenhum porco obedece a um cristal, pode no máximo engolir em seco e ser hipócrita como todos os porcos o são. Já não me dizem nada as pessoas, já não me dizem nada os porcos e os cristais. Mais tarde ou mais cedo acabam sempre por revelar o seu lado lunar. Faz-me brilhar, faz-me fingir um sorriso falso e podre para depois ser como tu, uma desilusão encarnando o ódio.
Estou a perder o controlo de tudo, na realidade, o “eu” é tudo o que me resta.
E tu meu amor mentiste-me, afinal quebraste o prometido, não estás mais ao meu lado. Meu amigo, eu sinto que tu foges de mim, creio que a história chegou ao fim, já não me amas, apenas confundes o comodismo com o sentimento correcto.
Amei mal, mal vivi e mal encerrarei a história, sozinha como sempre desde agora.
Não tenho mais nada em minhas mãos, terei que enfrentar a verdade, terei que partir o salto e abandonar a carteira num banco de jardim. Estou tão cansada…eu tento…eu corro…e recomeço… uma e outra vez mas o meu carácter persegue-me persistentemente. Que fizeste tu de mim minha mãe ..meu pai?! Mataram desde que nasci. Cuspo no prato e nos sonhos, parece que tudo perdeu sentido – desmorono, como um mural de porcelana. Perdoem-me porque vos culpo, mas a ideia de não poder culpar ninguém faz-me sentir tão mal. Desculpa-me minha mãe, beija-me e faz-me dormir para que o sonho se apodere de mim. Como eu gostava de ser criança, como eu queria poder apagar, e não me lembrar de nada. Talvez assim pudesse esquecer-me de quem eu sou e ganhar um recheio novo cá dentro.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conversa no carro:
"-olha já foste ver o novo filme do Tom Cruise o"Valkyrie"? O gajo finalmente começa a fazer filmes mais ou menos decentes, desta vez não fez papel de galão.....
-pior era se fizesse-se de pingo já viste?"

Digamos que de vez em quando digo coisas menos felizes. Nem sempre podemos ser seres racionais e respirar cultura, de vez em quando, saem-nos lacunas que fazem-nos sentir estúpidos e parvos perante os outros, e foi exactamente assim que me senti ontem. Nessas situações a melhor escapatória possível é "sorrir e acenar"....

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Passei o dia inteiro a ouvir esta música, isso e o facto de estar sem fazer nada durante um mês levou-me a criar este blog. Pensamentos do dia, comentários de filmes, fotografias, textos etc. Espero que este seja um espaço de libertação para mim e agradável para quem lê. Refiro ainda que alguns dos textos não são espelhos da realidade mas "vivências" ou sentimentos de personagens idealizadas, ou se preferirem de heterónimos.