Muito sinceramente contava ir descrevendo a viagem à medida que os dias iam decorrendo. No entanto, a dificuldade de acesso à internet em alguns dos países não mo permitiu. Ficam aqui algumas sumulas da viagem:
Barcelona e Girona- Foi uma passagem curta, pelas cidades, visto que já anteriormente os meus pézinhos haviam descoberto os seus recantos. No entanto,em Girona destaca-se o museu do cinema e a grande oferta de tapas, ainda que caras. Em Barcelona, nas Ramblas, a grande oferta é de prostituição degrante e de droga. Quanto à forma de distribuição da droga é interessantíssima: supostos vendedores de bebidas andam pela rua a perguntar: Water, "coke" ... os mais desesperados oferecem logo ecstasy, heroina ou marijuana. Os mais ousados, retiram as tampas dos esgotos para se abastecerem.
Linz, Austria- Uma cidade interessante, actualmente, eleita capital da cultura. De positivo destacam-se as paisagens e o museu da cidade, que para além de fenomenal é gigrantesco. Para quem gosta de animais, artesanato e de uma boa dose de cultura é simplesmente 5*. Depois de contactar com habitantes locais, esta cultura foi-nos descrita como: racista, medrosa e de tarados.Pelo que percebemos há o habito das mulheres sairem de casa durante dias para irem ter com os amantes e deixarem os filhos com os pais. Ademais, pelo que podêmos ver, são extremamente expressivos com as mãos. Ainda tentamos aperfeiçoar a técnica do "toque na bunda" através da observação directa mas creio que aquilo já lhes estará no sangue. De negativo, destaca-se o tempo e a atitude austriaca em relação a turistas e a emigrantes... "shame on you". `
Praga, República Checa- Com tudo que aconteceu nesta cidade, eu não deveria aconselhar ninguem a ir lá. Desde já porque nada ali pareceu seguro:
Em primeiro lugar, devido à tentativa de roubo no comboio, e em segundo devido ao facto de nos tentarem levar para um hostel que esta sinalizado pela policia como estando associado a actvidades ilicitas, tais como: tráfico humano, prostituição e roubo. No entanto, e ainda que pareça irónico a cidade é linda, vale apena visitar.
Wroclaw, Polónia- è uma cidade calma e ainda em fase de adaptação ao turismo. De positivo, destaca-se a beleza femenina que é simplesmente estonteante. Dificilmente se encontra uma mulher que não seja elegante e bonita. A comida é também um ponto forte, para além de deliciosa é muito barata.
Charleroi, Bruxelas- Uma verdadeira cidade indústrial, muitos prédios devolutos ou degradados. De positivo destaca-se o museu da fotografia e os crepes. A passagem por esta cidade permitiu adequirir alguns conhecimentos, como por exemplo, que um quarto há hora com duche de manha é 12euros e uma hora com duche à noite é 14 euros - é impressionante o que uma pessoa descobre quando anda à procura de dormida à meia noite, numa rua de "prostitutes".
Sip Tree
Há 8 anos
1 comentário:
Gaja, só te metes em esquemas...
Enviar um comentário